Avatar rpg online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Avatar rpg online

Um Rpg sobre avatar entre e seja ou um dobrador de fogo, ar, terra ou até água entre e se divirta
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Minha sugestao

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yuuko Nagashi

Yuuko Nagashi


Número de Mensagens : 9
Idade : 28
Data de inscrição : 09/12/2008

Minha sugestao Empty
MensagemAssunto: Minha sugestao   Minha sugestao Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 2:47 pm

Beem..eu tava dando uma olhada no RPG, e vim fazeer algumas
sugestoes aqui..

1. Tutorial de Noobs.
-Tem muitas pessoas que vao começar
a jogar RPG nesse forum, ou que ainda estao aprendendo,Por isso é
melhor que coloque o que fazer em cada ordem, mesmo que seja obvio, mais algumas
informaçoes que eu tambem vou sugerir..

2.Batalha
Muitos vao batalhar, em guerras, pequenos conflitos, e até em lutas que nao vao contar..Daí, pra melhor batalha, sugiro um novo tipo de HP,MP, SP - NA, NE,NB,NCA, NECA..^^ Isso tambem iria incluir outro fator muito importante, os "Dados" Que tem varias formas, 1d5(1 dado de 5 lados, pode aparecer qualquer numeros entre estes)
1d8(1 dado de 5 lados), 1d7,1d10, 1d100, etc. Aperte aqui para ir para o site de dados
Mas para isso, precisa-se de novas build, sendo distribuidos no minimo 15 entre todas elas:(Vou dar um exemplo de distribuiçao:)

1.Força(Dano, HP) - 3
2.Talento(esquiva, bloqueio) - 2
3.Deztreza(Acerto) - 2
4.Agilidade(Acerto, Esquiva, bloqueio) - 2
5.Resistencia(SP) - 3
6.Inteligencia(MP. NCA)-3

3.HP, MP, SP..
-HP(Health Points, o sangue do usuario)
Esse é o HP da pessoa, determina mais ou menos por quanto tempo a pessoa pode durar em uma luta. É feita pelo calculo:
HP=(Forçax5/2)+(Resistenciax5)
EX: (3x5/2)+(3x5)
(15/2)+(15)
7,5+15
HP=22,5

-MP(Magical Points) É oque determina o tanto de "poder" o perrsonagem pode usar. Eu acho isso essencial, já que em TODO rpg, ninguem pode usar um pode pra sempre, ele se cança, por exemplo. Pode ser calculado da seguinte forma:
MP=(Resistenciax5/2)+(Inteligenciax5)
EX:= (3x5/2)+(3x5)
15/2+15
7,5+15
MP=22,5
SP(Stamina Points) Muito usado em ataques corporais, ou até em poderes que usem o proprio corpo. Pode ser calculado da seguinte manera:
EX=(Inteligenciax5/2)+(Resistenciax5)
SP=22,5

4.NA,NE, NB, NCA,NECA
-NA:(Nivel de Ataque) É oque determina o nivel de ataque da pessoa. Determina
as chances da pessoa acertar um ataque ou nao.
Pode ser calculado assim:
NA= [(Agilidade/2)+(Destreza+1d8)]
EX: [(2/2)+(2+5)]
1+7
NA= 8 (Ou seja, as chances da pessoa acertar é de 8 )

-NE:(Nivel de Esquiva) Nivel de esquiva de um ataque poderoso ou até mesmo simples.
Pode ser calculado assim:
(Talento/2)+ (Agilidade) + 1d8
Ex: 2/2 + 2 + 4
1 + 2 + 4
NE= 7 (A chance da pessoa de se esquivar de um ataque é de 7)

NB(Nivel de bloqueio) Outro meio de acabar com ataques, só que esse nao foge
do dano totalmente, algumas vezes leva parte do dano, dependendo a build que tem.
Pode se calculado assim:
NB=(Agilidade/2) + Talento + 1d8
2/2 + 2 + 6
1 + 2 + 6
NB= 9 (As chances da pessoa bloquear sao de 9)

NCA(Nivel de contra ataque) O certo em um turno, seja que um usuario ataque, o outro defenda, e o GM diga se o cara defendeu ou levo o golpe. Mas tambem à um ouro jeito: Um personagem1 ataca, o outro personagem2 defende e contra ataqua. Ai, o Gm diz se o personagem2 leva o ataque, e se o personagem1 leva o contra ataque.
NCA=(Inteligencia/2) + Destreza + 1d8
1 + 2 + 4
NCA= 7 (As chances de um personagem contra atacar é de 7)

OBS: Ninguem pode contra atacar 2 vezes seguidas.

NECA=(Nivel de esquiva de contra ataque) Já ta na cara, quanto alguem contra ataca,
essa é a opçao de escapar desse contra ataque. Pode ser calculado da seguinte maneira:
NECA= (Talento/2) + Agilidade + 1d8
EX: 1 + 2 + 6
NECA= 9 (As chances de um personagem escapar de um contra ataque e de 9)

Entao, oque acharam?
Postem sas duvidas.^^
Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha sugestao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minha fixa
» Minha ficha de aprendiz: Hole Wolf Shepard
» Nova sugestao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Avatar rpg online :: Sugestoes e reclamações :: Sugestões/Reclamações sobre o RPG-
Ir para: